Ilhéu de Vila Franca do Campo

Tendo sido descoberto em 1537, a história do Ilhéu de Vila Franca do Campo atravessa numerosos proprietários e funções tão diferentes como de forte militar, porto de abrigo, vigia da baleia e zona de cultura de vinha. O Governo Regional classificou o Ilhéu de Vila Franca do Campo como Reserva Natural. No Verão, existe um barco que estabelece uma carreira regular entre a Marina e o Ilheu.
Fundo da baía interior do ilhéu é composto por rocha nua parcialmente coberta de areia, sendo as zonas sul e sudeste as mais profundas. Para além da comunicação que a baía estabelece com o mar através do canal estreito acima referido, as golas são importantes para a comunidade da baía, na medida em que providenciam trocas adicionais de água e areia entre a baía e o mar aberto. A configuração do banco de areia em forma de crescente, sofre certamente influência de factores sazonais, mas parece resultar da força relativa da água que atravessa as fissuras e da direcção predominante dos ventos.
Estes apartamentos açorianos, para férias é o que procura! No centro da cidade de Ponta Delgada encontra a animação e o seu descanso. Visite os pontos mais deliciosos dos Açores a partir daqui, onde todo o interior foi escolhido e mobilado a pensar no seu bem-estar e sentimento de pertença.

Sem comentários:

Enviar um comentário